segunda-feira, 14 de março de 2016

...porque burocracia é uma m...

Eu não pensei três vezes quando o Artur disse que sim...

fui ao fórum já atrás de tudo o que precisava fazer...

aí cabe até uma história tragi-cômica...
assim que eu cheguei no Fórum da minha cidade, encostei no balcão e aguardava a minha vez... aí escuto uma voz... era ele... a voz dele é inigualável... o jornalista mais famoso da cidade... ali, justo naquela hora... suei frio...

- Doutora Érica! Tudo bem!?
- Oie! Tudo e você?!
- Calor, né?!
- Ô, nem se fala...

- Pois não, Senhora, em que posso ajudar!?
(e ele do meu lado!)
- Eu queria saber sobre os documentos para adoção...
- Desculpe, senhora, não ouvi...
- Eu queria saber sobre os documentos para adoção...
(ele não saía do meu lado!!!!!!!)
- Senhora, desculpa, mas ainda não ouvi...
- Eu queria saber sobre os documentos para adoção...
- Ahhhh, sim... vou buscar... 

nesse momento eu estava roxa, azul, verde florescente com bolinhas amarelas... 

- Vai adotar, querida?!?!?!
- Errrrrrr, não... é pruns amigos meus... 

(não consegui pensar em NADA melhor)
- Ah tá...

cataploft!!!! caí dura e preta nessa hora...

- Senhora, aqui estão...
- Ahhh, muito obrigada... tchau... tchau Jornalista!
- Tchau!

.
.
.

provavelmente ele nem se lembra disso... mas eu me lembro... e saí do Fórum chorando de raiva... puta merda... tanta gente pra aparecer... tanta hora pra ele aparecer...
ninguém da minha família sabe ainda... não posso deixar ele desconfiar... mas que desculpa mais nojenta de esfarrapada... "amigos meus?!"... pelo amor de Deus, Érica...

que merda... que merda... que merda...

entrei no carro e respirei fundo...
limpei as lágrimas e peguei o papel...

uma lista com uns 10 documentos que eu tinha que providenciar... pronto... acalma coração... sua meta agora é essa... documentos, comprovante de residência, comprovante de nada consta, atestado médico...

atestado médico!??!?! ATESTADO MÉDICO!??!?!?!
mas se NINGUÉM sabe que eu vou adotar... e se eu sou médica... e se todos os médicos da cidade me conhecem... como vou conseguir um atestado médico...?!?!?!?!?!

que merda... que merda... que merda... 

Um comentário:

Ellen lameira disse...

Só ela mesmo, e nós aqui prontos para abraçar está jornada com eles, simplesmente amamos este jeitinho dela..... aí senhor imploro, suplico que chegue logo em nossos braços este ser que já é tão amado e aguardado por todos nós, pois está menina já é uma mãe sem seu filho ainda em seus braços e sei que esta criança espera ansiosamente para conhecê -la e aprender que o amanhã pode ser diferente. Entendo que precise de cadastro e td mais e estamos dispostos a colaborar se necessário para termos mais um membro em nossa família e ser para ele ou ela A FAMÍLIA que sempre sonhou em ter. Minha irmã estamos aí juntos e orando e sei que td será resolvido e vc será uma mãe maravilhosa mas saiba que estarei aqui se precisar com esta bela jornada que é ser MÃE e Artur será um pai divino tbm.