terça-feira, 15 de março de 2016

...porque todo processo é cheio de altos e baixos...

Tá... beleza... juntei todos os documentos...

agora tinha que preencher um papel com um mini perfil da criança a ser adotada...

queria preencher junto com o Artur... ele queria ver jogo... eu queria acabar logo com isso... ele queria ver beber cerveja... eu morrendo de vontade de preencher tudo... ele indo jogar bola... ele estava cansado... com calor... sei lá o quê mais...

- Amor!!!!
- Quê?!?!
- Você mudou de idéia!?
- Não, Amor... só tô com uma coceira no meu dedão esquerdo (a décima quinta desculpa esfarrapada)
- Mas não tem jeito... temos que preencher... vamos agora... rapidinho...
- Tá bem...

Ficamos umas 2 horas conversando sobre o perfil... no fundo, no fundo Artur queria "qualquer" criança... preta ou branca, pequena ou maiorzinha... eu também!!! esses critérios estéticos não representam nada pra mim...! mas o que ele não sabia é que tínhamos que decidir sobre outros fatos também... se poderia ser doente, saudável, vitimizada, etc e tal... aí ele viu que não era só chegar lá e "pegar" uma criança... na verdade, acho que foi a primeira vez que ele parou pra pensar sobre certas situações... optar por adotar uma criança com deficiência ou com um histórico de abuso sexual... enfim... há inúmeras situações... e não serei hipócrita de dizer que somos tão abnegados assim... não somos... eu tinha meus receios... e ele passou a tê-los também...

optamos por um perfil assim...: até 3 anos, qualquer sexo, qualquer raça/etnia, podendo ter doenças tratáveis...
não é o perfil mais abrangente do mundo... mas acho que ficou bom... e até agora não o mudamos...

masssssss... com tudo isso... as desculpas esfarrapadas, a tensão ao preencher o papel... sei lá... senti Artur distante... morria de medo dele ter desistido da idéia e estar se obrigando a adotar pra me fazer feliz...

mas ao mesmo tempo, no maior egoísmo do mundo (mea culpa), eu não queria pensar muito nisso... senão eu não levaria adiante... e eu queria MUITO levar adiante...

no dia seguinte, uma semana após pegar os papeis (e passar o vexame com o Joranlista), lá estava eu no Fórum com meu envelopinho cheio...

- Mas já!? - disse a assistente social
- Num te falei que já penso nisso há anos!?
- :)

documentos entregues... eu estava feliz que nem um pinto no lixo...

mas a pulga atrás da orelha em relação ao Artur não me deixava dormir...

ohhhh, Senhor!!!

Nenhum comentário: