quarta-feira, 16 de março de 2016

...porque nem todo anjo tem asas...

Aqui, nessa altura do campeonato, preciso que vocês saibam que eu converso muito com meu filho-que-vai-chegar... se eu vejo alguma coisa bacana eu penso como mostraria pra ele... se sei de uma história já me vejo contando pra ele... enfim... ele ou ela (ou eles!) é um serzinho abstrato mas que já faz parte da minha vida... aliás, minha vida já tá pronta, só esperando ele ou ela ou eles... então não repara se de vez em quando eu ter um mini-diálogo com ele por aqui... eu e meu filho-que-vai-chegar já somos muito próximos... ;)

então...

uma vez, num dos zilhões de livros sobre adoção que eu li, a adotante disse que encontrou vários anjos na terra... e eu ficava pensando se eu também os teria... achava que seriam 2 ou 3 no máximo...achava tudo muito piegas mas ficava doida pra acontecer comigo...

e aconteceu!


após o "embate" com Artur eu estava muito insegura... na minha cabeça o processo de adoção correria rápido (ahhhh, como eu estava enganada) e eu precisava ter certeza que era isso mesmo que ele queria...

moramos numa cidade pequena... tudo aqui é era muito escasso em se tratando de adoção... e eu estava beeeeeeem perdida...

aí que recorri à uma amiga... e ela se tornou meu anjo sem asas número 1 - Detinha!

ah meu filho-que-vai-chegar... o caminho que a mamãe percorreu até encontrá-lo foi difícil... e só não foi pior porque encontrei esses anjos no meu caminho... faço questão de apresentá-lo a cada um deles... se prepare porque vamos dar a volta ao mundo pra conhecer anjo... ;)


a Detinha é aquele tipo de pessoa que você sorri só de encontrar... alta astral, espirituosa e excelente profissional... nos conhecemos porque por um período da vida ele deu aulas de espanhol... e foi uma professora querida por 4 anos...
mas sua formação é como assistente social... e trabalha há muito tempo com adoção...
boba que não sou, corri nela pedindo ajuda!

- Detinha, acode eu!

ela mais que prontamente me ajudou... além das inúmeras dicas, sugeriu que conversássemos com casais que já passaram pelo processo de adoção... para que o Artur saísse um pouco do subjetivo e visse como é a coisa real... me sugeriu alguns nomes de casais que ele conhecia e essa se tornou a minha missão do momento...

a Detinha ainda vai aparecer muitas vezes nessa história, tamanha é sua importância nesse processo todo...

mas por enquanto a deixemos só com essa participação especial... e já com meu agradecimento eterno...

sabe filho-que-vai-chegar, essa sua tia Detinha é danada de boa...

mas agora eu tinha que encontrar um casal bacana pra conversar...

quem?! quem?! quem?!

aí vieram os anjos sem asas número 2... um casal abençoado, que foi fundamental para o processo definitivo de aceitação do Artur...

mas vamos com calma... ainda há coisas a serem contadas...

até esse momento eu já tinha tido crise de enxaqueca, dermatite atópica e gastrite...

o pior inimigo de toda nossa história é a minha ansiedade... e ela estava a mil!

Nenhum comentário: