sábado, 12 de março de 2016

...porque todo começo é difícil...

Não tem jeito... você casa, muda de cidade, constrói sua casa, compra um cachorro, faz uma horta, viaja pro Nordeste, vive feliz para sempre... aí bate aquela dúvida: e se eu tiver filhos?!

veja bem... nem era tanto pela pressão da família... não que ela não existisse (aja pergunta nos encontros de final de ano!!!)... mas eu sempre lidei muito bem com tudo... sei o que eu quero e não via nada de constrangedor em responder um "não, não vou engravidar logo" pro parente mais chatinho...

a questão era mais profunda... eu QUERIA um filho...

relógio biológico... tédio pela mesmice... inquietude pela proximidade dos 30anos... chame do quiser...

a questão é que eu queria um filho... mas não queria engravidar...

por que, né?! pra quê deixar as coisas fáceis se eu posso complicá-las?!

:/ :/ :/

um belo dia, depois da trezentas e vinte e três indiretas pro meu marido amado que não entendeu nenhuma sequer, eu o chamei e disse séria:

- Amor, eu quero um bebê!
- Uai, só parar de tomar o remédio rosinha (meu anticoncepcional hahahaha!)
- Mas amor, eu não quero engravidar... eu acho que quero adotar...
- Ahhhhh amor, adotar antes de ter o "nosso" (um filho biológico) eu não quero não... ou a gente tem um biológico e depois adota ou a gente fico só com o Jota (nosso cachorro)...
- Então deixa pra lá...


mas eu não deixei pra lá... obviamente...
quem me conhece sabe que eu sou NEURÓTICA... se eu coloco uma idéia na cabeça ela não sai nem que a vaca tussa... e eu queria um filho... queria queria queria...

foram MESES de conversa com Artur... comprei livros, mostrei textos de blogs, filmes, séries, diferentes abordagens... NADA fazia ele mudar de idéia... primeiro teria que ser o biológico e depois partiríamos pra adoção...

então eu cansei... cedi... não ia ter jeito... eu teria que engravidar... mas era um PÂNICO tão grande que eu não sabia como faria isso...

então procurei uma psicóloga... no primeiro dia cheguei lá e disse...
- Eu quero ter filhos mas não quero engravidar... como faz?!

e eu e ela temos feito... muito!


Nenhum comentário: